top of page
  • Foto do escritorMarco Túlio Oliveira de Moraes

Security Leaders premia líderes de TI e SI

Premiação aconteceu dentro do Congresso Security Leaders e reconheceu o trabalho dos principais líderes de Tecnologia e Segurança da Informação do Brasil. Executivos de empresas como Bradesco, Livraria Cultura, AES Brasil, Guerdau, Teksid, Dataprev, entre outras, estão entre os premiados


Com o objetivo de reconhecer o trabalho dos líderes e executivos de TI e Segurança da Informação dos mais variados segmentos de negócio, o Congresso Security Leaders realizou o Prêmio Security Leaders. Promovido pela Conteúdo Editorial em parceria com a IDC a cerimônia aconteceu ontem, dia 27 de outubro na Fecomercio, em São Paulo.

A avaliação foi realizada a partir das respostas de um questionário desenvolvido de acordo com a metodologia da IDC. O objetivo dessa iniciativa é avaliar o perfil da empresa e do gestor de TI a partir de coleta de dados quantitativos e qualitativos.

A sétima edição da premiação contou com inscrições de líderes de TI e Segurança da Informação de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Foram seis premiados – um por cada região – e o melhor ganhou, além do reconhecimento de melhor líder regional, o prêmio de melhor líder nacional.

Para os executivos de São Paulo, a premiação seguiu como nas edições anteriores: dividida por vertical de negócio. Foram três indicados por cada setor e o melhor pontuado levou o Prêmio.

E a premiação também reconheceu os melhores cases de sucesso do ano. Todos os casos foram avaliados pela equipe de analistas da IDC considerando aspectos formais e técnicos de segurança.

O Prêmio Case do Ano – Ouro foi para Wellington Eustáquio Coelho, CIO da Teksid do Brasil. O projeto strongbox é um programa de Segurança da Informação da empresa e reúne um conjunto de iniciativas para proteger informações confidenciais, propriedade intelectual e privacidade dos clientes e colaboradores. O projeto protege vertentes como client hardening; data management; e-mail; network security; soc; e communication & training for business partners.

O Prêmio Case do Ano – Prata foi para Marco Túlio Moraes, Ciber Security Leader da AES Brasil. O projeto da envolveu a aquisição de tecnologias de filtro web e antimalware visando bloquear ataques de nova geração como phishing, watering hole attacks e comunicações com botnets. Com isso, a AES Brasil está aderente a política global de cybersecurity. O rollout do projeto foi para os 8 mil usuários da empresa e trouxe benefícios como mitigação de riscos, cumprimento da política de internet; economia; e conscientização de usuário.

O Prêmio Case do Ano – Bronze foi para Longinus Timochenco, CISO do SPC Brasil. O projeto do teve objetivo aumentar e garantir a confiança das informações no sistema CNDL, órgão que rege o estatuto de todo sistema da confederação nacional dos lojistas. O projeto contratou novos profissionais de segurança, implementou governança, novo comitê, política segurança corporativa, normas, processos e procedimentos com base em risco ao negócio e reportando diretamente ao presidente.

Conheça os vencedores:

Bancos

Maurício Minas – Vice-Presidente Executivo do Bradesco

Comércio

Vitor Sena – gerente de Tecnologia e SI da Livraria Cultura

Governo e Utilities

Marco Túlio Moraes – Ciber Security Leader da AES Brasil

Manufatura

Igor Gutierrez – Information Security Officer da B Grob

Mídia-Telecom e Educação

Yanis Stoyannis – Consultor sênior de Segurança da Informação da Embratel

Saúde

Anderson Elias Mendes – CISO da Cabesp

Serviços Financeiros

Longinus Timochenco – CISO do SPC Brasil

Serviços Profissionais

Fernando Malta – gerente de SI da Teleperformance

Prêmio Regional

Brasília

Claudia Maria De Andrade – Coordenadora Geral de TI da Receita Federal do Brasil

Belo Horizonte

Thiago Galvão – IT Risk and Compliance Leader da Gerdau

Porto Alegre

Marcos Donner – Gerente De Segurança Da Informação do Sicredi

Recife

Rodrigo Jorge – CIO da Ale Combustíveis

Rio De Janeiro

William Bini – Líder de Segurança da Informação da Dataprev

Vencedor Prêmio Nacional

Wellington Eustáquio Coelho – CIO da Teksid do Brasil

Desde a primeira edição, o Prêmio Security Leaders já reconheceu o trabalho de 114 líderes e 12 cases de sucesso.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page