top of page
  • Foto do escritorMarco Túlio Oliveira de Moraes

Riscos cibernéticos: do CISO ao CEO




Os riscos cibernéticos são a maior preocupação dos CEOs no mundo e a segunda maior preocupação dos CEOs no Brasil, de acordo com a 25a CEO Survey realizada pela PWC.


Não é de hoje que a segurança cibernética deixou de ser vista como custo e passou a ser uma viabilizadora dos negócios. Com a transformação digital e a nova economia, empresas que possuem uma atuação estratégica da área de Segurança da Informação e a encaram como parte de seus negócios, estão lidando melhor com os riscos cibernéticos e conseguem trazer maior confiança junto aos seus clientes, mercado e demais stakeholders.


A grande dificuldade porém, é entender como a criação de valor através da inovação e dos negócios digitais impactam no surgimento desses riscos e como aplicar um modelo de gestão de riscos cibernéticos que viabilize os negócios e assegure a proteção dos dados de seus clientes, dentro de um apetite de risco conhecido e acordado.


Garantir que as áreas de negócio deixem de lado a mentalidade de delegar a responsabilidade para as áreas de Segurança da Informação (SI) e de Tecnologia da Informação (TI), e passem a verdadeiramente liderar frente as ameaças cibernéticas é de fundamental importância, mas como fazer isso acontecer?


Esse é só um dos temas que farão parte do bate papo com Marco Túlio Moraes, CISO da OITI, Flávio Costa, Especialista Cisco em Cibersegurança e Vagner Silva, CISO da Yssy que acontece no dia 24/8 às 18h. Se você já entendeu que cibersegurança é assunto de todos na empresa, esse papo é para você. Senão, venha entender o porquê!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page