top of page
  • Foto do escritorMarco Túlio Oliveira de Moraes

Banco MUFG Brasil vence prêmio de Segurança da Informação

Atualizado: 27 de jun. de 2022

São Paulo, 02 de outubro de 2019 – O Banco MUFG Brasil, integrante do MUFG (Mitsubishi UFJ Financial Group), quinto maior grupo financeiro do mundo, é um dos vencedores do CSO50 2020.


O CSO50 Awards, promovido pelo IDG (International Data Group), é um dos mais relevantes prêmios relacionados ao mundo da Segurança da Informação e reconhece projetos de segurança e iniciativas que demonstrem uma contribuição de valor diferenciado aos negócios, além do pensamento de liderança.


O case vencedor do MUFG Brasil envolveu a implementação de um processo de Governança de Acesso a Dados, que tem o objetivo de melhorar a proteção e a gestão de acesso a dados não estruturados, provendo maior autonomia e instrumentos para que as unidades de negócio possam avaliar e revisar quem pode ter acesso às informações sob sua responsabilidade.


Dentre os focos da iniciativa destacam-se (i) a melhoria na experiência do usuário, através da disponibilização de uma plataforma mais robusta e amigável, (ii) maior produtividade e eficiência nos processos de gestão de acessos a dados, e (iii) economia de recursos, gerados através de operações sistêmicas automatizadas. Além disso, a implantação da plataforma gerou benefícios como redução nos riscos de acessos não autorizados e de vazamento de informações, e vem como um importante controle para suporte a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


“Este resultado, sem dúvidas, é fruto de um esforço constante e trabalho em equipe, e que só foi possível em função da parceria com outras áreas do banco, como Auditoria e Tecnologia, além do Comitê de Riscos e dos times Globais de Segurança da Informação”, destaca Marco Tulio Moraes, Head de Segurança da Informação do Banco MUFG Brasil.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page